domingo, 26 de agosto de 2012

Fazendo meu filme

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 
Fazendo meu fime 1 A estréia de Fani é o primeiro livro de uma série fantástica na qual eu me apaixonei e me entreguei de cabeça.
Quando a minha prima me avisou que estava lendo esse livro e disse que era muito bom eu fiquei um pouco receosa pois o gosto para livros dela não é lá dos melhores(pelo menos na minha opinião) mas, como é realmente difícil fazer ela ler algo, o livro deveria ter as suas qualidades e eu realmente não me arrependi, a Paula Pimenta a escritora conseguiu colocar em torno de 300 páginas a rotina de uma adolescente normal, com suas inseguranças e tudo mais! É impossível não se identificar, seja a paixão que ela tinha pelo professor, seja a ingenuidade, seja a paixão pelos filmes, mas em algum ponto você se identifica.
Quanto aos personagens todos tinham suas qualidades e defeitos, não tem um que você vire e fale: "Eu odeio, odeio, odeio fulano"(tirando a Vanessa que era uma piriguete) todos tinham algo que vai fazer você gostar deles, agora a minha favorita era a Gabi a voz da consciência da Fani ela era ótima e vivia dando conselhos excelentes para a amiga que as vezes parecia viver no mundo da lua. 
Agora para mim o livro se divide em torno do intercâmbio que a Fani vai fazer e o romance dela com o Leo, pois no início ele era apenas o melhor amigo dela que sempre teve uma queda gigante por ela e que ela nunca tinha notado, mas não era porque ele escondia era porque ela simplesmente não via, a única coisa que faltou o Leo fazer para ela notar ele foi colocar em um Outdoor "Fani, eu te amo", mas aí ela só foi notar que ela gostava dele quando perdeu ele( parece drama coreano adoro!!!) básico, mas é a realidade e também tem outro fator que vai atrapalhar os pombinhos que é o intercâmbio dela, mas isso já no final do livro, e é melhor eu parar por que senão eu vou acabar revelando mais do que devia.
Se eu recomendo esse livro eu não vou nem dizer, se eu fosse você iria na livraria mais próxima e comprava, pois é uma leitura ótima, sem falar que a escritora é brasileira ou seja dá um pouquinho mais de realidade para nós brasileiros, já que a estória se desenrola em BH!! Beijos até o próximo post!
Nota do livro: 9,5/10

4 comentários:

  1. Já me falaram muito bem desse livro e o mais legal é que é brasileiro!!! Adorei a resenha e agora fiquei com mais vontade ainda de ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gostou!! E leia sim o livro é muito bom

      Excluir
  2. Oiie, eu já participei de um sorteio no Just Lia que sorteava os livros desta coleção eu queria ter ganho :((( Mas hein, eu aceito parceria siim!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Então comente, assim você deixa quem escreve ainda mais feliz

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...