sábado, 23 de junho de 2012

Yamato nadeshiko shichi henge

Antes de tudo a sinopse!

Sinopse: Em uma pensão vivem quatros rapazes muito lindos: Kyohey, Takenaga, Yukinojo e Ranmaru, um dia a dona da pensão diz que se eles transformarem sua sobrinha em uma dama, ela os deixará morar lá com o aluguel grátis, e os quatro ficam muito felizes pois acham que será uma tarefa fácil mas tudo isso muda com a chegada de Sunako e eles entendem que isso não vai ser nada fácil.

Nem sei porque comecei a assistir a esse drama, pois eu já tinha visto o anime e não tinha gostado nem um pouco, mas decidi dar uma chance e não me arrependi acho que pela primeira vez na história eu vou dizer isso o Dorama é um milhão de vezes melhor que o anime, no drama eles conseguiram fazer tudo em uma sequência correta, bem diferente do anime onde tudo acontecia na hora errada. Bom, não vou ficar aqui comparando o anime e o dorama, vou logo apresentar os personagens


Kyohei no drama foi o meu amor, bem diferente no anime onde eu odiava esse personagem( pois é gente não vou conseguir parar, desculpa, mas as comparações vão continuar) Ele no drama era muito legal, sempre protegendo a Sunako e tentando entender ela, já que havia se identificado com ela e o trauma que ela tinha, Só que ela era por ser feia enquanto o dele era por ser muito bonito(para padrões japoneses! Vou falar que no início não achei ele muito bonito, mas depois que ele cortou o cabelo ficou bem melhor) Agora a minha revolta foi, tudo bem que ele era bonito e tudo mais, mas eu achei um exagero aquelas meninas viverem na porta da casa dele e fazendo loucuras pra ver ele.
Kyohei também foi a minha diversão ele fazia cada presepada de se vestir de mulher pra poder sair de casa a fazer de Sunako sua escrava, sem falar que um dos dilemas desse drama era fazer ele aceitar seus verdadeiros sentimentos por ela, demorou mas foi lindo! Sem falar que ele chorava muito bem, quebrou meu coração em pedaços ver ele chorando.


 Como em todo anime onde tem vários homens, tem aquele que é o fofo e nesse caso era o Yuki! Ele era muito pentelho em relação ao Kyohei, pois queria que ele admitisse os seus sentimentos e tenho que dizer que eu achava um máximo, só por causa disso eu gostei dele, mas realmente eu não tenho mais nada do que dizer dele porque o papel dele só foi importante no início e no final no durante ele não fez muita coisa, mas eu gostava da determinação dele em manter todos unidos.

O Takenaga era o intelectual do grupo(sem falar que o mais bonito) Mas não acrescentava muita coisa não, só tava lá pra deixar a paisagem mais bonita, ele não fazia muita coisa, até no episódio que era pra se concentrar nele, quem roubou a cena foi o Kyohei! A outra coisa era se ele ia admitir que ele gostava da Noi-chan ou não, mas tirando isso ele não aparecia muito.

Eu amei o Ranmaru no anime foi o único personagem que não me fez morrer de tédio, mas no live in action, eu realmente não sei, ele me decepcionou, também não tenho muito o que dizer, ele seduzia todas as mulheres o que era o papel dele e devia ter ferormônios saindo de todos os poros do corpo dele, ele tinha isso, mas sei lá ficou faltando alguma coisa, acho que era a parte cômica que ele tinha no anime.

Bom, estou pensando até agora no que eu vou falar dessa personagem, no anime eu não gostei nem um pouco, e no drama eu achei ela um pouco legal,  assim ela fazia uma cara quando via uma coisa sombria, que era hilária e eu achei melhor ela dar cabeçada no Kyohei quando via ele, do que o nariz dela viver sangrando(isso realmente me irritava no anime) Eu só não gosto muito dela, porque ela só se tornou essa pessoa sombria e estranha porque o garoto que ela gostava chamou ela de feia! Tudo bem, era motivo dela se acabar de chorar mas virar uma pessoa que não pode ver luz eu achei um exagero, sem falar que eu achei ela muito bonita, ela não tinha motivo nenhum pra ter se tornado essa pessoa sombria, e também tinha aquela idolatração que ela tinha por aquele boneco de anatomia o Hiroshi-kun, meio maluco, mas até que as vezes era engraçado(pouca vezes)

O meu outro amor desse drama era o Takeru,  aquela criança super fofa e inteligente que dizia ser o gerente da pensão, eu achei ele uma máximo, morri de ternura com ele!!
Bom, apesar do que eu escrevi dos personagens, eu realmente gostei do drama, porque apesar dos personagens sozinhos não serem muito bons(tirando o Kyohey que era bom de todas as maneiras!)Eles como um todo eram muito legais,e garantiram minha diversão durante os 10 episódios que o drama tem, realmente acontecia de tudo na pensão de fantasmas até meninas malucas.

Outra coisa que tinha nesse drama era os complexos dos personagens, parecia que todos mesmo tinham um complexo que tinham que superar.
E tenho dizer, que tiveram umas coisas que aconteceram no anime, que eu senti falta no drama, como a amizade da Sunako com a Noi-chan e a noiva do Ranmaru, onde no anime foi bem ressaltada enquanto no drama não foi, sem falar no Ranmaru que era ótimo no anime e bem mais-ou-menos no drama, E quando eles vão para as fontes termais que foi um dos poucos episódios que eu gostei no anime.
Mas realmente eu prefiro o drama, porque no anime eles se concentram apenas na amizade e  não fica muito determinado se o Kyohei gostava da Sunako ou não. Enquanto no drama foi bem esclarecido, e realmente o Kyohei e a Sunako formavam um casal super fofo, que foi uma das melhores coisas nesse drama.
Quanto ao nível de romance desse drama, posso dizer que não deve ser muito alto, pois eles não se concentram muito nisso na maioria dos episódios, mas no final é que eles passam a enfatizar os sentimentos do Kyohei e da Sunako, mas também tem romance suficiente pra uma pessoa como eu(super romântica!!) Se contentar já que possui uma série de cenas fofas,  E por ser um drama japônes, eu pensei que não ia ter muito contanto físico, mas até que teve, E com contato físico eu quero dizer abraços e beijos, meio xoxos e poucos, mas teve!
Mas tenho que dizer que tiveram umas coisas no drama que me chamaram a atenção, os meninos estudavam, mas quase nunca apareciam no cólegio e o Kyohei parecia estar sempre com as mesmas roupas, aquela blusa xadrez e o colete.
A seguir o link de por onde baixar e a abertura, Espero que tenham gostado, e assistam, eu realmente recomendo esse live in action, depois de ter assistido o drama, acho que vou rever o anime então não se surpreendam se vier uma opinião completamente diferente dessa de agora.


" O você que você odeia, é o você que eu amo"

2 comentários:

  1. Gostei muito desse dorama, mas ainda prefiro o animê (apesar de umas presepadas muito grande que achava desnecessário, como o nariz da Sunako sangrando o tempo todo, akilo realmente me incomodava). Não gosto de live actions baseados em animes, pq geralmente saem uma caca, as vezes é pq se esforçam demais para se parecer com a estoria original, deixando exagerada toda a atuação, ou pq se distanciam demais da estoria original, mas esse foi mtu bom e mesmo q as personagens nao sejam tao bonitas como retratadas no anime, gostei do desfecho (o anime não tinha nada de romance =/) e recomendo esse dorama....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não tem ideia de como aquele nariz sangrando da Sunako me irritava, eu só faltei jogar meu computador no chão de tanto ódio que eu tinha!

      Excluir

Gostou da postagem? Então comente, assim você deixa quem escreve ainda mais feliz

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...